Brasil,

Viagem: Balneário Camboriú!

quarta-feira, abril 23, 2014 nanidicas 3 Comments

Olá meus lindos!

Hoje vou falar sobre uma cidade maravilhosa que conheci a cerca de dois anos atrás, Balneário Camboriú! Passei dois réveillons por lá com o meu namorado Luiz em 2011 e 2012, e sempre nos bate uma vontadezinha de voltar :)
A primeira viagem que fizemos pra Camboriú optamos por ir de ônibus, a viagem é um pouco cansativa dessa maneira, pois são cerca de 12hs dentro de um ônibus (o que não me agrada muito rs), mas sai um pouco mais em conta do que ir de avião (como fizemos no ano seguinte - e faremos sempre! rs), que é muito melhor, apenas 1 horinha de voo e estamos lá!
Fizemos cerca de 5 dias de viagem, fechando pacote por uma agência de viagens, aí onde entrou a vantagem de estarmos de ônibus, pois conhecemos outros lugares bem legais e próximos à cidade.
No primeiro dia acordamos cedinho e fomos conhecer Blumenau, passamos pela Prefeitura Municipal, um lugar muito bonito, mas não tem muita coisa p/ se fazer por lá, apenas admirar e tirar algumas fotos como fizemos:
Nesse mesmo dia fizemos uma parada em uma lojinha bem legal onde tinha bastante coisa pra levar de lembrancinha, bebidinhas, chaveirinhos e até umas roupas de marca!
Chaveirinhos (levamos alguns de presente)
Luiz provando alguma bebida típica hahaa..
Nessa viagem também tivemos oportunidade de conhecer o local onde ocorre o Oktoberfest também em Blumenau, um lugar incrível, estava vazio pois não era época de festas por lá. 
Mas não deixou de ser mega legal conhecer um lugar tão bacana como é lá! :)
Outro lugar que fomos conhecer no pacote de Camboriú foi o parque Beto Carrero World!
Achei o parque simplesmente lindo, não tem comparação com outros parques que já conheci em SP. O parque é tão imenso que quase não da tempo de conhecer tudo em um único dia :)                            
Como fomos em Dezembro acabamos pegando uma época do ano mais cheinha, mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante, além do fato que eu e o Luiz temos praticamente os mesmos gostos e não curtimos altas aventuras (como uma montanha russa que fica com os pés p/ fora e etc...) kkk
O parque também tem uma praça de alimentação, mas não achei muitas as opções, o que mais gostei foi uma sorveteria deliciosa, como nem sou fã de doce neh hahaha imaginem a alegria!!
No segundo dia de viagem fomos (ou melhor tentamos) ir conhecer a praia de Laranjeiras, nós andamos de escuna só que como foi um dia bem chuvoso então não foi uma boa experiência, porquê o tempo não ajudou muito rs, mas a escuna em si era bem legal tinha uma encenação com piratas e tudo mais!
Nesse mesmo dia até íamos andar no Bondindinho, só que a chuva não permitiu :/ heheheEntão para fechar a tarde almoçamos em um restaurante bem gostoso em frente à praia, onde comemos uma porção de isca de peixe e depois saboreamos um petit gateau!
Essa primeira viagem que fizemos foi bem corrida, mas bem legal deu pra conhecer muitos lugares bacanas e à noite íamos em alguns barzinhos que ficavam no calçadão da praia (coisa que adoramos!), a praia em si fomos alguns dias, pois na maioria estávamos em passeios (o lado ruim de ter programação rs).

Em 2011 ainda tivemos tempo de dar uma passadinha pelo Jardim Botânico em Curitiba na volta da viagem e fizemos alguns cliques por lá, achei um parque lindíssimo, com muita natureza e cercado de paisagens!
Em compensação no ano seguinte (2012/2013) ficamos sem programação, compramos um pacote só com voo e hotel inclusos, dessa vez pudemos descansar bem mais, até porque já havíamos conhecido os outros pontos turísticos no outro ano.

Hospedagem:Ficamos hospedados no Hamburgo Palace Hotel, um hotel muito bom, super bem localizado, confortável e com ótimo atendimento. Tanto que passamos dois réveillons por lá. Tem mercadinhos por perto, posto de gasolina, está à menos de 5min da praia, resumindo acho que atendeu muito bem minhas expectativas.

Comidinhas:
Em 2012 aproveitamos mais pra conhecer os bares ao redor da praia e fomos também em uma pizzaria chamada Pizza.com, nós simplesmente amamosss a pizza de lá quando chegamos achamos que ia ser uma pizzaria bem normal, mas o lugar era quase que um ''point'' da cidade rsrs, e era na rua de trás do hotel.
Além de todos os outros bares como a Cia do Peixe, onde passamos o réveillon e algumas sorveterias, foi tudo maravilhoso!

Resumindo minhas viagens: 2011 - Conhecer lugares novos, descansar e se divertir! 2012 - Descansar, beber e comer! =D


Um destino que tenho muuuuita vontade de conhecer um dia é a Disney, mas enquanto isso vou conhecendo alguns lugares pelo Brasil, e quem sabe esse ano não volto pra lá! :)

Espero que tenham gostado, por favor compartilhem suas opiniões aqui caso já tenham ido pra lá, assim poderão ajudar muitas outras pessoas!

Beijinhos **

Veja também:

3 comentários: