Brasil,

Viagem: Monte Verde

sexta-feira, junho 03, 2016 nanidicas 0 Comments

Oii gente tudo bem?

Como eu comentei por aqui com vocês, eu e o Luiz viajamos para Monte Verde à alguns dias, e eu já estava louca pra compartilhar com vocês tudo sobre esse lugar maravilhoso e dar muitas dicas pra quem for conhecer a cidade! :)

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no estado de Minas Gerais, fica localizado há mais de 1600m de altitude e é cercado de lindas paisagens pelo caminho, como florestas, bosques de pinheiros e muito mais. A estrada para chegar até lá é toda asfaltada, com curvas, subidas e muita natureza..
Gravamos um vlog mostrando tudo de pertinho desde o local onde ficamos hospedados até a cidade! Clica aqui pra assistir e aproveita e se inscreve no canal e de um joinha se gostar :)
Saímos de São Paulo cedinho e levamos cerca de 3hs30 pra chegar por lá. A previsão era de sol e friozinho à noite, porém a chuva nos pegou de surpresa e depois ficou apenas chuviscando. 

Antes de chegarmos ao nosso destino, fizemos duas paradas para comprar lembrancinhas (doces, queijos e delicinhas), primeiro fomos no Chalé da Tânia à cerca de 30km da cidade. A famosa Tânia muito simpática nos serviu vários tipos de queijos e doce de leite, e acabamos comprando algumas coisinhas que depois mostrarei por aqui :D
Os precinhos dos doces achei pouca coisa mais baratos que no centrinho, porém uma dica valiosa é: andar com dinheiro invés de cartão, pois as paradas e algumas lojas te dão muiitos descontinhos se pagar assim. (#Julios kkk)

A segunda parada que fizemos foi na Parada da Fonte (cerca de 15km de Monte Verde), entramos provamos alguns docinhos também, porém achei os preços um pouco mais caros que no Chalé da Tânia. Mas, tirando esse detalhe também vale a pena conhecer e tomar um cafézinho nos dois.
Nossa viagem foi curtinha, ficamos hospedados uma noite na Pousada Águia da Montanha, e adoramos a escolha, pois além de linda e aconchegante, ela fica bem pertinho do centro, basta descer a rua de carro, pois como não tinha asfalto e era uma boa subidinha na volta, melhor não se arriscar né?


Outro ponto que amei na pousada foi o café da manhã delicioso, com várias opções e muito bem servido :)

O centrinho de Monte Verde não é muito grande, mas é o suficiente para ser lindo e encantador, com um clima romântico e acolhedor, são muitas as opções de passeios e comes e bebes por lá:
Shopping Celeiro, cheio de lojinhas para todos os gostos
Uma coisa interessante que reparamos por lá é que a maioria dos bares trabalham com a cerveja Erdinger.

 Toco Chocolates , um dos melhores (senão o melhor) chocolate quente que já tomei na vida 
Um passeio que muitos fazem por lá, é para conhecer a Pedra Redonda, mas como o tempo não ajudou, deixamos como mais um motivo para voltarmos em uma outra oportunidade :) 
À noite em Monte Verde fica ainda mais linda, com um friozinho bom cerca de 13°, e com inúmeras opções de restaurantes e barzinhos, divertimento não falta :)
Para não deixar ainda mais longo o post rs..vou deixar pra falar sobre nossa visita à Fábrica de Cerveja Fritz e nossas comprinhas muito em breve por aqui!

Deixo abaixo dicas de como chegar até lá:
Saindo de São Paulo, utilize a Rod. Fernão Dias (BR-381) sentido Belo Horizonte.
Se sair de Campinas, siga pela D. Pedro I (SP-65) até a Fernão Dias.

Após a Divisa SP/MG siga por mais 30Km passando pelas cidades de Extrema e Itapeva. Entre em Camanducaia para acessar a estrada Monte Verde/Camanducaia de 29Km montanha acima.


Distâncias Principais:
São Paulo: 170 km
Belo Horizonte: 488 km
Campinas: 165 km
Rio de Janeiro: 560 km


Eu ameii Monte Verde e espero voltar o quanto antes! E vocês já conheciam a cidade, o que acharam? Fica de #dica para sua próxima viagem ;)

Beijinhosss

Aproveite e se inscreva no nosso canal clicando aqui! - Vídeos com dicas, faça você mesma e muito mais!

Veja também:

0 comentários: