Decoração,

Tenha um Closet dos sonhos

quarta-feira, maio 04, 2016 nanidicas 0 Comments

Oii gente tudo bem??

Chegar em casa e ter um espaço todo organizado só pra guardar roupas, sapatos, bolsas e acessórios deve ser incrível não é? 


Eu já realizei o sonho de ter minha penteadeira com espelho camarim, e outro sonho que ainda tenho, é de ter um closet bem lindo, pra poder deixar tudo bonitinho cada coisa em seu lugar e não ter mais que ficar apertando as roupas no guarda-roupa como faço hoje rs!CASA EM : Closets por Aonze ArquiteturaCASA EM por Aonze Arquitetura

Como vocês sabem eu namoro com o Luiz a mais de 8 anos e já temos planos pra comprar nosso apê. Mas como ainda não sabemos como ele será exatamente, qual o espaço que teremos para cada lugarzinho da nossa casa, e tudo mais, eu tento pegar diversas ideias para se adequar em vários tipos de projetos.

E foi nessas buscas de inspirações que achei um site muito legal sobre casa, decoração e arquitetura, o Homify.


Com milhares de especialistas em design de interiores, o homify é o site perfeito para conhecer ideias incríveis para deixar sua casa ainda mais linda. De projetos clássicos e atemporais, até os mais recentes acessórios de decoração. Os usuários do homify podem criar virtualmente uma seleção pessoal com imagens e anotações, o que é muito útil para quem está planejando um closet para suprir todas as necessidades do dia a dia.


Eu já fiz a minha seleção pessoal no site e escolhi alguns espaços lindos que acho que pode servir para muitos gostos e bolsos, desde closets pequenos até os mais grandinhos e elaborados:CASA PV59 : Closets por RODRIGO FONSECACASA PV59 por RODRIGO FONSECA
Apartamento pequeno : Closets por Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores LTDA
Closets por Reroom

Acredito que para termos um closet dos sonhos devemos pensar primeiramente no espaço que teremos disponível para organizar as peças, como serão nossos armários, e é claro que também podemos combinar esse cantinho especial da casa com uma penteadeira. Mas o importante é ter um ambiente que faça a gente se sentir feliz e confortável ao mesmo tempo!  ❤

E pensando nisso na página https://www.homify.com.br/espacos/closets encontrei também outras dicas, como quais cores combinar para a parede do closet, que tipo de piso devemos colocar, qual é o tipo de closet ideal pra cada pessoa e milhares de ideias inspiradoras para poder tornar realidade esse espaço tão desejado!
Closets por Катя Волкова
por Катя Волкова

Além disso são muitos os tipos de closets como:

Closet campestre

Um closet campestre deve ser um ambiente fresco, relaxante e bem iluminado. Paredes podem ser em cores neutras, como tons cinza ou verde, com piso de madeira ou carpete em tons de bege, por exemplo. Móveis em branco e puxadores em arco são uma boa pedida também. O estilo campestre, muitas vezes pode ser associado ao antigo estilo francês, podendo ser muito atraente, mas sem ser delicado demais. Esse estilo pode ser bastante apropriado para um closet misto, para ele e ela, e também funciona em um ambiente mais espaçoso, com armários e prateleiras amplos, criando uma sensação sólida e de luxo.

Closet minimalista
O closet minimalista é básico e, geralmente, simples e funcional. Ele é desenvolvido para maximizar o espaço de armazenamento, colocar as coisas em ordem e tornar mais fácil visualizar e organizar tudo em um piscar de olhos. Com linhas claras, nítidas e uma paleta de cores entre branco, cinza e preto, é um estilo comum em casas modernas. É um estilo relativamente barato de ser feito. Um estilo minimalista também pode ser mais elaborado e ainda assim vai manter as mesmas linhas básicas, mas mais ousado nas cores, podendo sobrepor contrastes como, por exemplo, prateleiras brancas contra um fundo preto, ou uma parede vibrante com acessórios mais contidos.

Closet clássico
O closet clássico oferece uma decoração elegante e cosmopolita, lembrando características de um hotel de luxo. Esse estilo pode agradar homens e mulheres, e muitas vezes utiliza de madeiras escuras para armários e prateleiras, e tons de cinza, marrom e azul escuro para estofados e paredes, o que faz o ambiente ser suavemente luxuoso. É um estilo que agrada muitas pessoas e tem um forte apelo de mercado, algo para ter em mente caso um dia queira vender o imóvel.

Acredito que o meu estilo esteja mais para o closet minimalista, porém ainda não sei exatamente como será meu espaço.. :D

E vocês já realizaram esse sonho??

Beijinhoss..

*Este é um Publipost.

Aproveite e se inscreva no nosso canal clicando aqui! - Vídeos com dicas, faça você mesma e muito mais!

Veja também:

0 comentários: