Decoração

Como escolher um painel ideal para TV

quinta-feira, julho 13, 2017 nanidicas 4 Comments


A escolha de móveis para casa é sempre uma tarefa muito difícil. A escolha do painel para sala de TV não é diferente. Esse item causa bastante indecisão, pois precisa combinar com a decoração do ambiente. As dúvidas mais pertinentes são as relacionadas ao tamanho e medidas a serem seguidas na hora da instalação do móvel. A tonalidade do móvel também é uma questão recorrente.

Então, pensando nisso, separamos algumas dicas para escolha do painel para TV ideal:


painel-para-tv

A escolha do ambiente onde o painel de TV será instalado é o primordial. Sala de Estar, Quarto ou na Varanda Gourmet, não importa o local, a escolha do móvel deve seguir o estilo do ambiente.
Além disso, é preciso saber as medidas do local em que deseja colocá-lo, para não errar na hora da escolha do tamanho. E o tamanho da TV para não escolher um painel grande ou pequeno demais.

painel-para-tv-sala
Existem vários modelos de painel para TV que podem ajudar a otimizar o espaço do ambiente. Para as salas de estar, a opção do rack com painel para TV é uma excelente escolha, pois assim é possível armazenar filmes, aparelho de DVD, vídeo game, entre outros eletrônicos no mesmo móvel. É legal também painéis que tenham prateleiras, como na foto acima e abaixo, pois lá você pode colocar livros, fotos, quadros coloridos, etc. A escolha do modelo de painel vai depender do ambiente como um todo. O ideal é que todos os móveis sigam um mesmo estilo de decoração, transmitindo, assim, uma sensação de amplitude. Para ambientes com cores neutras e claras, é importante apostar em um painel que leve um pouco mais de cor e destaque ao espaço. Já para lugares com paredes escuras ou coloridas, o melhor é apostar em um painel de madeira com tons neutros.
 
painel-para-tv

O tamanho preciso do painel para TV é importante para que esse móvel não destoe da decoração do ambiente, para fazer com que o painel de uma impressão de maior, basta usar vidro ou algum material brilhante. A altura ideal para colocação do painel para TV deve ser pensada em relação ao posicionamento do eletrônico no móvel, ou seja, o centro do painel deve ser usado como referência. 
É importante levar em consideração também o espaço necessário entre o sofá e o painel para TV, já que uma distância muito grande entre o sofá e uma tela pequena (ou mesmo o contrário) forçará a vista de quem estiver assistindo.

painel-para-sala-de-estar

O tamanho da TV também deve ser levado em consideração no momento da decoração do ambiente. Pois quanto maior o número de polegadas da TV, maior deve ser à distância do sofá. Não podemos esquecer de considerar o peso que o painel para TV suporta, afinal, além de sustentar o televisor, o painel ficará suspenso na parede. Por isso, as medidas do espaço, tamanho do painel, e disposição dos móveis são de extrema importância no momento da decoração.

painel-para-tv-sala

Eu acho que deve ser super gostoso escolher a decoração da sala, e o painel é um dos itens mais marcantes na minha opinião.

Qual tipo de painel vocês preferem na hora da decoração?

Beijinhoss

Guest post escrito por Matheus Bertoluci.

Para receber todas as novidades em primeira mão, inscreva-se no meu canal e no meu instagram! ♥

Veja também:

4 comentários: