Brasil,

Bistrôs em Gonçalves

quarta-feira, fevereiro 01, 2017 nanidicas 18 Comments

Quando viajamos para um destino diferente de nossa rotina, com mais tranquilidade e longe da agitação dos grandes centros urbanos, fica difícil saber o que mais nos agrada durante o passeio. Se é a paz encontrada, os pontos turísticos, muitas vezes com uma beleza exclusiva, os atrativos, a companhia e o tempo de folga, ou então as delícias gastronômicas encontradas no local. É o que acontece ao visitar a cidade de Gonçalves, no sul de Minas Gerais.

Bistrôs em Gonçalves

Em um polo turístico em alto desenvolvimento na Serra da Mantiqueira, o município reúne muita área verde e opções de ecoturismo. Mas, por todo o tradicionalismo da região, além das paisagens bonitas e cachoeiras refrescantes, é claro que a culinária mineira não ficaria de fora das principais indicações. E falando em boas dicas, que tal citarmos alguns dos bistrôs mais conhecidos?

O “Le Gourmet Bistrot” é um exemplo de restaurante de qualidade em Gonçalves. Com o comando do chef Toninho Basile, o cardápio para os visitantes torna-se sempre algo surpreendente, da mesma forma que acontece com o atendimento. No local, os ingredientes de uma comida tipicamente mineira se transformam em pratos gourmets. Além das delícias oferecidas, desde bebidas a pratos inovadores, em alguns dias a casa conta com música ao vivo.

Entre outros pequenos estabelecimentos que produzem e vendem iguarias está o “Café com Verso”, situado na Praça Monsenhor Dutra, 246, na ladeira ao lado direito da igreja Matriz. Trata-se de um espaço com livraria, café gourmet, bistrô, tudo ao mesmo tempo, logo no centrinho da cidade. A proprietária Andreia Damasceno oferece sanduíches, bolos, empadas, sucos, sopas e outros produtos temperados, ainda com uma vista incrível.


Restaurantes Gonçalves Minas Gerais

Uma indicação que não pode ficar de fora também é o “Sabores da Mantiqueira”, pequeno “bar bistrot” rural localizado em um ambiente aconchegante, que traz salgados e doces à vontade aos turistas, que também se deliciam na companhia de um bom café ou vinho. Fica na Estrada para São Sebastião das Três Orelhas, no km 6, em frente ao campo de futebol do bairro. Fica difícil saber o que atrai mais por ali, se é a simpatia de recepção ou mesmo os petiscos.

Bom, essas são apenas três dicas em Gonçalves de lugares acolhedores, com ambientes rústicos, completos e preparados para atender os clientes, o que, afinal, caracterizam os tão gostosos de frequentar, bistrôs

Explorar todas as belezas da região, o verde, a proximidade das quedas d’água e, por fim, as belíssimas vistas panorâmicas de Gonçalves, com a oportunidade de se deliciar em um bistrô, é o que qualquer um diria que “não tem preço”.

O que acharam da dica de hoje? Já conheciam esses lugares?

Para mais informações sobre pousadas em Gonçalves acesse:

*Este é um Publipost.

Para receber todas as novidades em primeira mão, inscreva-se no meu canal! ♥

Veja também:

18 comentários:

  1. Olá lindona, amei conhecer seu blog. É lindo!!!
    Não conheço MG, tenho muita vontade de ir e passar um tempo lá. Queria morar durante um tempo numa cidadezinha tranquila. deve ser maravilhoso.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda! Que bom que gostou muito obrigada ♥♥
      Pois é eu conheço alguns lugares de lá e amei todos!! Eu tbm acho que deve ser uma experiência maravilhosaa né?
      Beijinhosss

      Excluir