Comes e Bebes,

Flor de Sal Cimsal

quinta-feira, agosto 06, 2015 nanidicas 2 Comments

O blog havia recebido a um tempinho atrás esse presskit maravilhoso em parceria com a marca Flor de Sal Cimsal, recheado de coisas incríveis para quem adora comer bem! :) 
Fiquei encantada com o capricho na embalagem que me enviaram e também na embalagem dos produtos em si, tudo muito refinado de bom gosto mesmo! **
Para quem ainda não conhece, a Sal Cimsal é uma empresa localizada em Mossoró / RN que trabalha com sais 100% artesanais e naturais, e utilizam técnicas das salinas francesas, sendo assim pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil.

A Flor de Sal é o presente da natureza. Sem sofrer qualquer tipo de processamento, é colhida e embalada artesanalmente depois da coleta. É uma fonte natural de potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio. Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol, constituindo um produto natural da mais alta qualidade. Ela é o “caviar” no mundo do sal marinho. É uma preciosidade cobiçada por chefes de cozinha e “gourmets” dos quatro cantos do mundo. Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age como um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável. Sua aplicação na cozinha como toque final tem o dom de valorizar divinamente o gosto da comida. E não são apenas os pratos salgados que ganham com seu uso, como alguns doces.


 O kit que recebi vinha essa caixinha linda com o Quarteto de Sabores:

São eles:

♥ Tradicional - Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal Cimsal, para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo. (esse quero muito testar fazendo um peixe assado, já fiz com churrasco ficou divinoo humm)

♥ Limão - A Flor de Sal Cimsal, traz a sua mesa a excelência do que é único! Indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas. (gente sou suspeita pra falar, pois eu amoo limão rs - o cheirinho desse sal e sabor são incríveis!)

♥ Defumado - Aliando-se a tradição e história da iguaria, a Flor de Sal Cimsal Defumada, é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como peru e pato. (delicioso como todos os outros, e com cheirinho bem especial também)

♥ Ervas Finas - As ervas finas são saudáveis, são leves, mais também excitantes e intensas. Sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas. (esse é de sabor e cheirinho mais suave e leve, também muuuito bom)
Kit completo que pode ser comprado separadamente
Flor de Sal Cimsal em versão 350g, perfeito para ter em casa ameii!!

Gostaría de agradecer a Cimsal pelo kit fiquei muito feliz :) , devo confessar que ainda não conhecia muito bem os produtos e posso dizer que eu ameii SUPER RECOMENDO! Cada potinho de sal da uma diferenciada na comida gente que fica sensacional, só experimentando mesmo para saber! Pena que não da pra passar o sabor por aqui né gente? (Oh tecnologia vamos avançar kkkk)

Como dica, a Flor de Sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, apenas para concluir a preparação do alimento, dando aquele "toque final" sabe? Assim sua textura crocante não se perde.
Churrasco temperado / finalizado com Flor de Sal Cimsal Tradicional
Em sobremesas é possível adicionar em bombons de caramelos e chocolates finos (como trufas), alguns grãozinhos do sal, assim deixando eles com um sabor único e exclusivo!

E para os fãs de saladas, grelhados e massas, pode-se finalizar com uma pequena porção do sal, assim garantindo um paladar suave e harmonioso por mais tempo que outros tipos de sais.

Onde comprar?
Já encontrei a Flor de Sal Cimsal em diversos supermercados, e para quem adora uma comprinha pela internet ou não tem muito tempo de ir pessoalmente escolher, também é possível adquirir os produtos pelo site da Cimsal:


Conheça mais a Cimsal e toda sua linha de produtos:

O que acharam da resenha? Alguém já conhecia os produtos??
Além de super bacanas ainda são úteis para quem quer levar uma vida mais saudável :)

Beijinhosssss

Veja também:

2 comentários:

  1. Ahh que delicia! Fiquei imaginando esse de ervas finas hihihi
    Beijos

    dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. São todos maravilhosooos Fláviaa!! Rssrsrs eu ameiii :)

    Beijinhoss

    ResponderExcluir