Brasil,

Fábrica da Cervejaria Fritz em Monte Verde

segunda-feira, julho 25, 2016 nanidicas 0 Comments

Oii amoress tudo bem?
Ainda relembrando a viagem que fiz para Monte Verde com o Luiz Felipe ♥ Eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a nossa visita à Fábrica da Cervejaria Fritz!
Agendamos nossa visita no mesmo dia que chegamos para visitar poucas horas depois. Chegando lá fomos super bem recebidos, ganhamos uma touca para entrarmos na fábrica e conhecemos melhor a história da marca.
A cerveja Fritz, começou a ser comercializada em 1993 e hoje já possui 22 unidades. Com uma produção artesanal, o "braumeister" (mestre cervejeiro) nos explicou todo o processo da fabricação da cerveja do início até ficar pronta para o consumo.
braumeister nos mostrando os tanques onde ocorre toda a produção

Também tivemos a oportunidade de conhecer de perto os ingredientes que levam a cerveja alemã: CevadaMalte torrado (responsável pela coloração escura da bebida), Levedura (fermentação da cerveja),  Lúpulo (principal responsável pelo amargor da bebida), Lúpulo processado e outros tipos de Malte.
   
A Fritz trabalha com 5 tipos de cerveja que são elas: 

Köelsch é um estilo de cerveja originado na cidade de Köln (Colônia) na Alemanha. O lúpulo adicionado em sua elaboração traz uma nota de sabor e aroma mais nobre e apurado.


Weizen significa trigo em alemão. Este estilo de cerveja teve origem na região da Baviera e seu registro arqueológico mais antigo remete a era do bronze. Sua textura traz maciez e cremosidade, progredindo para um sensação final picante na língua, que é reforçada por sua carbonatação fervescente.


Dunkel é um tradicional tipo de cerveja com origem na cidade de Munique, região da Baviera. Tradicionalmente ela possui suave amargor, distinta coloração escura e um característico sabor de malte torrado.


Natur para os degustadores mais aprimorados e exigentes, o Natur é um Pilsen de baixa fermentação e maturação prolongada, elaborado da mesma forma há mais de um século, sem filtros.


Klar é uma cerveja Pilsen originada na Checoslováquia, mais especificamente na cidade de Plzeň. Este tipo de cerveja é o mais consumido no Brasil e tem uma coloração dourada, sabor leve e refrescante.   
O Luiz que ama uma boa cerveja se deliciou :D
Nós adoramos fazer esse tour e super indicamos para todos! Para agendar a visita, basta ir no restaurante Fritz ao lado da fábrica. O percurso custa R$25,00 e é apresentado em aproximadamente 35 minutos, e você ainda ganha de lembrança uma cerveja (Natur ou Dunkel). 
Na minha visita ainda foi feita uma pergunta sobre o que foi falado durante o percurso, e adivinha quem acertou?? Euzinha aqui rsrs...e levamos pra casa uma taça linda de lembrança da Fritz ♥




O restaurante também possui um cardápio com muitas opções de pratos alemães, ótimos para muitos gostos!

E você já visitou a Cervejaria Fritz? 

Não deixe de conferir minhas dicas de Monte Verde, no vídeo e post aqui no blog e aproveita e se inscreve no canal pra não perder as novidades.

Beijinhosss

Veja também:

0 comentários: