Dicas,

Tenha um guarda-roupa organizado!

quarta-feira, junho 22, 2016 nanidicas 3 Comments

Manter um guarda-roupa em ordem não é uma tarefa fácil. A maior dificuldade é dispor as peças de maneira organizada, evitando que as mesmas voltem para a bagunça ou fiquem esquecidas no fundo do armário.

Para te ajudar nesse processo, encontrei algumas dicas bem legais, no site do Westwing sobre como podemos dispor nossas roupas e acessórios da melhor forma possível para mantê-los em ordem. 


Trouxe para vocês o que achei mais relevante, confiram:
♥ Que tal começar do 0? Comece retirando todas as peças do seu armário e dispondo em um espaço plano (na cama ou até mesmo no chão). Separe uma caixa de doações e livre-se de tudo que não usa mais.
 
♥ Dentro do armário feminino, é comum encontrarmos pequenas peças como roupas íntimas, bijuterias, lenços e outros acessórios que podem se perder em meio à bagunça. Para evitar isso, opte por um móvel cheio de prateleiras e gavetas. Alguns truques também ajudam a manter tudo organizado.

♥ Guarde as roupas de outras estações em locais de menos acesso. Por exemplo, no verão, coloque seus casacos pesados dentro de caixas, em prateleiras mais altas. No inverno, faça o mesmo com biquínis e peças da estação.


♥ Cabides para bolsas são perfeitos para pendurar no roupeiro sem ocupar espaço. Há ainda modelos específicos para cintos e lenços.

♥ Peças pequenas, como bijuterias, cintos, carteiras, lenços e cachecóis ficam sempre à mão se você criar gavetas com cestos de fibra natural ou metal. Se usar recipientes iguais, ainda cria uma unidade visual que faz com que o armário fique com aparência de mais arrumado.

♥ Separe por categoria: separe suas roupas por categoria e guarde-as juntas, por exemplo, pijamas terão um espaço especial, assim como roupas de academia, blusas, shorts e etc. Prefira também pendurar camisas e vestidos.

♥ Espalhe pequenos sabonetes ou saquinhos de alfazema pelas gavetas para deixar todas as roupas com cheirinho de recém-lavadas.

Agora que você já sabe como deixar tudo bem organizado, organize-se e veja como o seu cotidiano ficará ainda mais prático.
  :)

Beijinhoss

Aproveite e se inscreva no nosso canal clicando aqui! - Vídeos com dicas, faça você mesma e muito mais!

Veja também:

3 comentários: